MTST "ocupa" mansão do senador Flávio Bolsonaro; veja vídeo

Segundo o movimento, a ação faz parte da jornada contra a fome e a inflação, que se iniciou com a ocupação da Bolsa de Valores em São Paulo

MTST ocupa mansão de Flávio Bolsonaro/ Foto: MTST
Escrito en POLÍTICA el

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realiza na manhã desta quinta-feira (30) uma "ocupação" na mansão do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

https://twitter.com/mtst/status/1443553723679182850

De acordo com o MTST, a ação faz parte da jornada contra a fome e a inflação chamda "Tá tudo caro, a culpa é do Bolsonaro!", que se iniciou na semana passada com a ocupação da Bolsa de Valores (Ibovespa) na cidade de São Paulo.

https://twitter.com/mtst/status/1443553871155109897
MTST ocupa mansão de Flávio Bolsonaro/ Foto: MTST
Para o MTST, enquanto a família Bolsonaro vive no luxo, o povo passa fome/ Foto: MTST
https://twitter.com/mtst/status/1443561242669592578
https://www.youtube.com/watch?v=Qr9mD5PsW38

MTST ocupa Bolsa de Valores de São Paulo

Na semana passada o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizou uma ocupação na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa.

“Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado! #TáTudoCaro#ACulpaÉdoBolsonaro“, disse o MTST

O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, disse que o protesto é contra a fome e o desemprego. “É o Brasil real na Bovespa!”, disse. “A voz do povo pela primeira vez na Bovespa!’, afirmou, ao compartilhar foto da ação.

Cartazes levados pelo movimento traziam as seguintes mensagens: “Sua ação financia nossa miséria”, “Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro”, “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome” e “Tem gente ficando rica com a nossa fome”.

MTST ocupa Bovespa
MTST | Reprodução/Twitter/Guilherme Boulos

Eduardo Moreira: Enquanto poucos acionistas faturam bilhões, a população passa fome

À Fórum, o economista Eduardo Moreira revelou total concordância com a ocupação da B3 e também com a crítica feita pelo movimento acerca da concentração de riqueza enquanto milhões de pessoas passam fome.

“Hoje, sexta-feira (23), e é uma coincidência importante, que exemplifica muito isso (a concentração de riqueza nas mãos de poucos): a B3 divulgou a distribuição dividendos e juro sobre capital próprio de mais de R$ 1 bilhão para os seus acionistas, nesse momento em que a população passa fome”, criticou Moreira.

Em seguida ela afirmou que, “se a população passa fome e as maiores empresa do Brasil estão ganhando bilhões e que ficam nas mãos desses poucos acionistas dessas empresas, é claro que tem que se protestar”.

Temas