MTST e governo federal entram em acordo

Escrito en NOTÍCIAS el

Após seis dias de manifestação na frente do apartamento do presidente Lula em São Bernardo do Campo, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) entraram em acordo com a Presidência. Ontem e hoje houve reuniões com a secretaria da Presidência, que foram marcadas com intermédio do presidente do PT em São Bernardo, Wanderley Salatiel.

Entre as principais reivindicações do MTST estava a garantia de participação de membros do movimento no programa “Minha Casa, Minha Vida”, e a garantia de que a comunidade de “Zumbi dos Palmares” não fosse despejada de Sumaré, interior do estado de São Paulo.

O movimento também reivindicava a concretização de acordos travados com a Caixa Econômica Federal (CEF) no financiamento de moradias populares em Osasco e investimentos em infra-estrutura no assentamento “Anita Garibaldi”, em Guarulhos.

Segundo a assessoria do movimento, várias reivindicações foram atendidas e os integrantes do MTST que se acorrentaram dia a dia em São Bernardo como ato de protesto serão desacorrentados no fim desta tarde, quando também divulgarão para a imprensa os termos do acordo com a presidência.

Leia mais:
“Vamos radicalizar na ação, não temos alternativa”, afirma membro do MTST