Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h14

MTST e governo federal entram em acordo

Após seis dias de manifestação na frente do apartamento do presidente Lula em São Bernardo do Campo, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) entraram em acordo com a Presidência. Ontem e hoje houve reuniões com a secretaria da Presidência, que foram marcadas com intermédio do presidente do PT em São Bernardo, Wanderley Salatiel.

Entre as principais reivindicações do MTST estava a garantia de participação de membros do movimento no programa “Minha Casa, Minha Vida”, e a garantia de que a comunidade de “Zumbi dos Palmares” não fosse despejada de Sumaré, interior do estado de São Paulo.

O movimento também reivindicava a concretização de acordos travados com a Caixa Econômica Federal (CEF) no financiamento de moradias populares em Osasco e investimentos em infra-estrutura no assentamento “Anita Garibaldi”, em Guarulhos.

Segundo a assessoria do movimento, várias reivindicações foram atendidas e os integrantes do MTST que se acorrentaram dia a dia em São Bernardo como ato de protesto serão desacorrentados no fim desta tarde, quando também divulgarão para a imprensa os termos do acordo com a presidência.

Leia mais:
“Vamos radicalizar na ação, não temos alternativa”, afirma membro do MTST


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags