Mulher com coronavírus é obrigada a usar tornozeleira por desrespeitar isolamento

Ela teve prisão domiciliar decretada depois de insistir em sair de casa e ter contato com outras pessoas, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul

Foto: Reprodução/TV Morena
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Justiça determinou que uma mulher de 42 anos infectada com coronavírus utilize uma tornozeleira eletrônica porque ela descumpriu o isolamento social, na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

A determinação ocorreu nesta terça-feira (19), depois que a Justiça decretou a prisão domiciliar da mulher. A tornozeleira foi instalada na presença de policiais e agentes de saúde, na casa da infectada, segundo reportagem do G1 e da TV Morena, afiliada da Globo na região.

“Foi a forma que encontramos para evitar que essa pessoa faça de novo o que ela já fez duas vezes aqui em Ponta Porã. Não iremos permitir que isso ocorra de novo. Nós passamos o domingo procurando ela, fomos em vários endereços e não encontramos. Recebemos informação de que ela estaria no centro da cidade, ou até cruzado a fronteira, estamos empenhados nesse caso” disse o secretário de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi.

De acordo com o despacho do juiz Marcelo Guimarães, a tornozeleira deverá ser utilizada até o fim da quarentena implementada no município. Segundo a polícia, ela testou positivo para coronavírus no último dia 12 de maio, e, desde então, orientada a permanecer em isolamento social em casa, onde seria atendida por telefone. No entanto, a mulher não está cumprindo a determinação.

Com informações do G1