Mulheres vão às ruas neste sábado em atos “Bolsonaro Nunca Mais”; veja locais e horários

Florianópolis, Campinas (SP) e Aracaju já começaram os protestos. Em São Paulo, manifestação está marcada para iniciar às 14h, no MASP, na Avenida Paulista

Publicidade

Grupos de mulheres se reúnem neste sábado (4) para protestar contra o governo genocida e machista do presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o lema “Bolsonaro Nunca Mais”, coletivos feministas da Campanha Nacional Fora Bolsonaro, de movimentos populares, setoriais de partidos políticos e sindicatos se reunirão em diversas cidades do país.

Florianópolis, Campinas (SP) e Aracaju já começaram os protestos. Em São Paulo, o ato está marcado para iniciar às 14h, no MASP, na Avenida Paulista (confira lista completa no final da reportagem).

Publicidade

“A luta pela derrubada de Bolsonaro do poder é uma luta necessariamente anti-imperialista, anticapitalista, democrática, antirracista e feminista. É uma luta em defesa da vida das mulheres, que coloca a agenda de lutas contra a fome, a carestia, a violência, pela saúde e pelos direitos reprodutivos das mulheres. É uma luta em defesa dos serviços públicos gratuitos e de qualidade. É para abrir um diálogo com a maioria que tem sofrido com a fome, com a perda de seus entes queridos, com a violência e com o desemprego”, diz trecho do manifesto de convocatória para as manifestações.

Horários e locais dos atos

Avatar de Carolina Fortes

Carolina Fortes

Repórter colaborativa no site Emerge Mag e antiga editora-assistente no site da Jovem Pan. Ex-repórter no site Elástica. Formada em jornalismo e faz a segunda graduação em Letras na Universidade de São Paulo (USP). Acredita no jornalismo como forma de impacto social e defende maior inclusão e representatividade.