Museu de cera em Berlim coloca Trump no lixo antes de eleição nos EUA

Madame Tussauds diz que atual presidente pode ser encontrado “neste conjunto” até domingo, com foto da estátua em lixeira

Estátua de Trump no Museu de Cera Madame Tussauds, em Berlim (Foto Reprodução/Facebook)
Escrito en NOTÍCIAS el

O famoso museu de cera Madame Tussauds de Berlim publicou em seu Facebook nesta sexta-feira (30) uma foto mostrando a estátua do presidente dos EUA, Donald Trump, dentro de uma lixeira. A peça está colocada em frente a uma réplica da Trump Tower, edifício das empresas do político republicano, em Nova York.

“A eleição dos EUA está chegando e já abrimos espaço para o próximo presidente”, diz a publicação. “Até domingo, inclusive, vocês ainda podem encontrar Trump neste conjunto”, escreveu a instituição, com a foto.

A lixeira onde a estátua de Trump foi colocada tem um cartaz semelhante aos usados pelo presidente em suas campanhas eleitorais, com seu slogan “Make America Great Again” (Faça a América grande de novo”. Mas, em vez de seu nome, ela traz a inscrição “Dump Trump” – ou “despeje Trump”, em tradução livre.

Além disso, placas com o símbolo do Twitter “decoram” a caçamba. Elas trazem as frases “Fake News”, uma das mais pronunciadas pelo presidente quando se trata de alguma notícia que não lhe agrada; “You are fired!”, que ele tornou icônica ao demitir participantes do programa de TV igual ao “Aprendiz” que apresentava nos EUA; e “I love Berlin”.

Trump é um antagonista da atual primeira-ministra alemã, Angela Merkel. Seu antecessor, o democrata Barack Obama, por outro lado, era um dos principais aliados da chanceler. A estátua de Obama continuou no mesmo lugar.

Veja a publicação do museu no Facebook:

https://www.facebook.com/TussaudsBerlin/photos/a.417722832320/10157413466192321/