Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de setembro de 2015, 10h56

Na Globo, Emicida desabafa sobre racismo: “Táxi não para, mas viatura para”

Na última edição do programa Altas Horas, o rapper foi aplaudido de pé ao criticar a hipocrisia existente no país em não reconhecer a discriminação pela qual negros e negras passam diariamente: “Essa ideia de democracia racial, que o Brasil é o paraíso das três raças, isso não é verdade”. Assista ao vídeo

Por Redação

Na última edição do programa Altas Horas, da TV Globo, exibida no sábado (19), o rapper Emicida interrompeu o ator Marcos Caruso, que exaltava a miscigenação no Brasil. “O Brasil aplaude a miscigenação quando clareia; quando escurece, condena. Esse é um grande problema, principalmente do negro do exterior que vem para o Brasil, isso fica mais gritante. Essa ideia de democracia racial, que o Brasil é o paraíso das três raças, isso não é verdade”, destacou.

Emicida afirmou que é preciso reconhecer o racismo existente no país. “A gente tem essa cultura da opressão gritar e o oprimido ficar calado, se sentindo errado. Então, se a garota for estuprada, a culpada será ela; se a pessoa for discriminada e colocada para fora do banco, vão dizer ‘ah, não foi assim’, ‘você estava de boné’, ‘é porque você estava de moletom, de mochila’. Não. Você sabe que o táxi não para pra você e a viatura [policial] para. Esse é o problema urgente do Brasil”, completou o rapper, sendo ovacionado pelo público.

Confira o vídeo.

Importante discurso do Emicida no programa Altas Horas 20/09Emicida se vendendo ao vivo no Altas Horas

Posted by Batalhas de Mc’s on Sábado, 19 de setembro de 2015


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum