Na semana da dancinha de Weintraub, MEC usa comercial do McDonald’s para divulgar Enem

Assim como a dancinha do ministro, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el
Na mesma semana em que dançou ‘Singin in the Rain’ para denunciar uma suposta chuva de ‘fake news’, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, autorizou, através da comunicação de sua pasta, campanha para o Enem com paródia de um antigo comercial da rede de lanchonetes McDonald’s. O anúncio, feito para a internet, lembra a antiga musiquinha da rede com outra letra adaptada: “Dois conteúdos, alface, matéria especial, cebola, picles e um pão com dicas para o exame. Aprovação no Enem!”. Assim como a dancinha do ministro, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas. “Órgão público utilizando de meio de comunicação para fazer merchandising para empresa multinacional pode, produção?”, disse um. O ministério diz, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, que o post tem “teor estritamente informativo” e faz link com o público jovem. Afirma ainda que a ação “somente faz referência a uma data comemorativa, que é o dia do hambúrguer”.

Temas