Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de julho de 2014, 13h48

Na véspera da final da Copa e de protestos, polícia carioca prende manifestantes

Ao todo, 19 ativistas estão detidos. Foram apreendidos, segundo a PC, máscaras de gás, explosivos, arma de fogo e celulares

Ao todo, 19 ativistas estão detidos. Foram apreendidos, segundo a PC, máscaras de gás, explosivos, arma de fogo e celulares

Por Redação

Na véspera da final da Copa do Mundo e de protestos contra a realização do evento da Fifa, a Polícia Civil prendeu 19 manifestantes. A alegação é de que os ativistas teriam envolvimento com “atos de vandalismo” praticados na cidade desde junho de 2013.

Todos os detidos foram levados à Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte do Rio de Janeiro. A exceção é Elisa Quadros, conhecida como Sininho, que foi presa na casa do namorado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Com os manifestantes foram apreendidas máscaras de gás, armas de fogo, explosivos e celulares. Os mandados de prisão foram expedidos pela 27º Vara Criminal.

A ação não é inédita. Na véspera da abertura da Copa do Mundo, dez ativistas foram presos e também tiveram celulares e computadores apreendidos pela polícia. À época, ficaram detidos por 24 horas.

Foto de capa: Mídia Ninja


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum