Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h13

Na Fórum de maio, entrevista exclusiva com Protógenes Queiroz

Na edição 74 da revista Fórum você confere uma entrevista do delegado que comandou a Operação Satiagraha, Protógenes Queiroz. Ele comenta as dificuldades da investigação que levou à prisão Daniel dantas e também analisa a gênese do processo que consolidou o poder do banqueiro: as privatizações.
O delegado, hoje afastado da Polícia Federal, também responde às críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que o chamou de “amalucado” em um programa de televisão. “O que FHC externa hoje consolida todo o seu passado duvidoso e comprometido com valores que não os meus.” Ele também criticou o papel da mídia após a prisão de Dantas e vaticinou: “há muitos editoriais manipulados. Só se podem ver fatos assim na imprensa nazista”.

Confira também: Onde estão os intelectuais? – os pensadores da atualidade se dividem em múltiplos papéis e são hoje bem menos participantes nas discussões dos rumos do país do que outrora. Saiba o porquê disso nesta edição.
A ecologia servindo de desculpa para a exclusão – como o discurso ambiental dissociado da questão social e da realidade dos moradores de favelas cariocas tem servido para culpabilizar os pobres pelos males da Cidada Maravilhosa.
Mais do que um perfil na internet – consultores políticos e comandantes da campanha de Barack Obama discutem quais os principais legados da vitória do democrata e como as campanhas da América Latina devem se posicionar no cenário atual.
A Barca, uma aventura brasileira – veja como um grupo paulista percorre o Brasil registrando e recriando as mais diversas manifestações culturais do país.

E muito mais. Acesse aqui a edição de maio da revista Fórum


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags