Na Fórum de maio, entrevista exclusiva com Protógenes Queiroz

Escrito en NOTÍCIAS el

Na edição 74 da revista Fórum você confere uma entrevista do delegado que comandou a Operação Satiagraha, Protógenes Queiroz. Ele comenta as dificuldades da investigação que levou à prisão Daniel dantas e também analisa a gênese do processo que consolidou o poder do banqueiro: as privatizações.
O delegado, hoje afastado da Polícia Federal, também responde às críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que o chamou de “amalucado” em um programa de televisão. “O que FHC externa hoje consolida todo o seu passado duvidoso e comprometido com valores que não os meus.” Ele também criticou o papel da mídia após a prisão de Dantas e vaticinou: “há muitos editoriais manipulados. Só se podem ver fatos assim na imprensa nazista”.

Confira também: Onde estão os intelectuais? - os pensadores da atualidade se dividem em múltiplos papéis e são hoje bem menos participantes nas discussões dos rumos do país do que outrora. Saiba o porquê disso nesta edição.
A ecologia servindo de desculpa para a exclusão – como o discurso ambiental dissociado da questão social e da realidade dos moradores de favelas cariocas tem servido para culpabilizar os pobres pelos males da Cidada Maravilhosa.
Mais do que um perfil na internet – consultores políticos e comandantes da campanha de Barack Obama discutem quais os principais legados da vitória do democrata e como as campanhas da América Latina devem se posicionar no cenário atual.
A Barca, uma aventura brasileira – veja como um grupo paulista percorre o Brasil registrando e recriando as mais diversas manifestações culturais do país.

E muito mais. Acesse aqui a edição de maio da revista Fórum