Nas redes sociais, Vogue dos EUA é acusada de “branquear” Kamala Harris

Vice-presidente eleita dos Estados Unidos está na capa da revista de fevereiro; ela é primeira mulher, negra e filha de imigrantes a ocupar o cargo naquele país

As capas da edição da Vogue que trazem a nova vice-presidente dos EUA, Kamala Harris (Foto Reprodução Twitter)
Escrito en REDES SOCIAIS el

A revista Vogue está sendo acusada nas redes sociais de ter “branqueado” a vice-presidente -eleita dos EUA, Kamala Harris, na capa de sua edição de fevereiro, que ainda nem chegou às bancas.

Aos 56 anos, Kamala é a primeira mulher, negra e filha de imigrantes ­ - pai jamaicano e mãe indiana-  a ser eleita para o cargo naquele país. Nas redes sociais, os internautas acusaram a publicação de mascarar a negritude da vice de Joe Biden.

O ensaio foi feito por Tyler Mitchell, primeiro fotógrafo afro-americano a fazer uma capa para a revista, em 2018, quando a publicação destacou a cantora Beyoncé. A artista o teria escolhido para fotografá-la.

A publicação fez duas opções de capa com a senadora, uma para a edição digital e outra para a impressa. Nas duas, a pele de Kamala parece de fato mais clara.

A Vogue dos EUA fixou o post com as capas em seu perfil do Twitter neste domingo (10), anunciando a reportagem.  Nele, a revista escreveu: “Fazer história foi o primeiro passo.  Agora Harris tem uma tarefa ainda mais monumental: ajudar a curar um país fragmentado”.

https://twitter.com/voguemagazine/status/1348284503081574403

Segundo o G1, um jornalista, colaborador do jornal “The New York Times”, descreveu a imagem de capa como “uma bagunça”. Ele ironizou a publicação e disse que faria um trabalho melhor com seu celular. O portal ainda escreveu que o jornal norte-americano “The New York Post”  disse, citando fontes da “Vogue”, que não houve nenhum tipo de edição para branquear a vice-presidente eleita.

* Com informações do G1