Nathália Queiroz, ex-assessora laranja de Bolsonaro, diz no Instagram que está indo buscar o pai

Apontado como operador de esquema de corrupção ligado à família presidencial, Fabrício Queiroz teve prisão domiciliar concedida nesta quinta (9)

Escrito en BRASIL el

Nathália Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, publicou em sua conta no Instagram nesta quinta-feira (9), que está indo buscar o pai no presídio de Bangu, zona norte do Rio de Janeiro.

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e amigo do presidente Jair Bolsonaro há quase 30 anos, Queiroz estava preso desde o dia 18 de junho. Ele é apontado pelo Ministério Público como o operador de um esquema de corrupção no antigo gabinete de Flávio, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Mais cedo nesta quinta, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio Noronha, concedeu prisão domiciliar a Queiroz, ao acatar em decisão liminar o pedido da defesa do ex-assessor. O ministro alegou ele não deve ficar no presídio durante a pandemia de coronavírus devido ao quadro de saúde dele, embora já tenha negado a medida para outros presos.

Noronha, estendeu a prisão domiciliar para a mulher de Queiroz, Márcia Aguiar. Segundo as investigações, Márcia teria papel de destaque no esquema. Com pedido de prisão decretado, ela estava foragida, mas o presidente do STJ justificou que ela deve ficar em casa para cuidar do marido.

Nathália também teria sido assessora laranja de Bolsonaro, em conexão com o esquema.

Temas