Navio afunda com 43 tripulantes e 6.000 vacas na costa do Japão

Embarcação foi atingida por tufão e virou; apenas um tripulante foi resgatado e operação de busca está em andamento

Escrito en GLOBAL el

Uma operação de busca de grandes proporções foi lançada na costa do Japão depois que um navio transportando quase 6.000 cabeças de gado e 43 tripulantes virou durante uma tempestade.

O navio de enviou um pedido de socorro na noite de quarta-feira (2), quando foi atingido pelo tufão Maysak, uma tempestade que assola o Japão e a península coreana.

A guarda costeira japonesa disse ter encontrado um membro da tripulação no Mar da China Oriental, boiando no oceano, usando um colete salva-vidas e acenando para um avião de vigilância naval. Imagens dramáticas fornecidas pela guarda costeira mostraram uma pessoa com um colete salva-vidas sendo arrastada no mar agitado em meio a escuridão.

O tripulante resgatado, o filipino de 45 anos, Sareno Edvarodo, disse que o navio perdeu um motor antes de ser atingido por uma onda e virar.

Ele disse que os tripulantes receberam ordens de colocar coletes salva-vidas e, quando pulou na água após o navio virar, viu a embarcação afundar. Ele disse que não viu nenhum outro tripulante sobrevivente antes de ser resgatado.