Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de julho de 2016, 15h59

Negros nos EUA têm 8 vezes mais chances de serem mortos do que brancos

Levantamento feito pela ONU mostra que 19,4 negros foram mortos para cada 100 mil habitantes entre 2010 e 2012 naquele país.

Levantamento feito pela ONU mostra que 19,4 negros foram mortos para cada 100 mil habitantes entre 2010 e 2012 naquele país

Por Redação

Um relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas mostra que os negros tem 8 vezes mais chances de serem mortos e que são 12 vezes mais vulneráveis do que os brancos nos Estados Unidos. A pesquisa foi feita com dados do blog FiveThirtyEight.

Segundo a pesquisa, 19,4 foram assassinados entre cem mil habitantes entre os anos de 2010 e 2012. Na contramão, o índice de mortes de pessoas brancas é de apenas 2,5 a cada cem mil.

Só em 2016, mais de cem cidadãos negros foram mortos por policiais nos EUA. Nos últimos dias, o país tem vivido uma série de protestos por conta dos assassinatos de Philando Castile, de 34 anos, e de Aldo Sterling, de 37 anos.

Foto: Black Lives Matters


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum