O que o brasileiro pensa?
08 de maio de 2020, 19h33

‘Nem passa pela cabeça reabrir fronteiras com o Brasil’, diz presidente do Paraguai

"É o lugar onde talvez haja mais expansão da covid-19, e isso é uma grande ameaça para nosso país", declarou Mario Abdo Benítez

Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, presidente do Paraguai (Foto: Divulgação/PR)

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, afirmou nesta sexta-feira (8) que não planeja reabrir as fronteiras com o Brasil tão cedo por ser algo perigoso, uma vez que o território brasileiro concentra um elevado número de casos de coronavírus.

“Com o que se vive no Brasil, nem passa pela nossa cabeça abrir as fronteiras, já que é o lugar onde talvez haja mais expansão da Covid-19, e isso é uma grande ameaça para nosso país”, disse Abdo, durante uma visita à região de Misiones, segundo o jornal La Nación.

“Já reforcei, militarizei as zonas mais vulneráveis e de maior volume de gente para fazer todo o esforço para diminuir a possibilidade de que ingressem pessoas vindas do lado brasileiro que não respeitem os protocolos”, acrescentou.

O Paraguai, registrou 563 casos de coronavírus e dez mortes. Nesta sexta, o Brasil atingiu quase 10 mil mortes e tem mais de 145 mil pessoas com infecção confirmada.

Abdo celebrou que nenhum paraguaio está em UTI por coronavírus e haver poucos casos de contaminação fora dos abrigos para pessoas vindas do exterior.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum