New York Times: A crise da Covid-19 no Brasil é um alerta para o mundo inteiro, dizem cientistas

Imprensa internacional repercute explosão de casos e mortes por Covid-19 no Brasil e destaca a inépcia do governo Bolsonaro diante da crise do coronavírus

O Brasil registrou nas últimas 24h 1.641 mortes por Covid-19, um recorde desde o início da pandemia, em março de 2020. Por conta disso, o Brasil é notícia nos principais meios de comunicação internacionais nesta quarta-feira (3).

As matérias destacam os números registrados nas últimas 24h, alertam para o perigo mundial que a variante brasileira representa e destacam a inépcia do governo Bolsonaro diante da crise do coronavírus.

Abaixo, destacamos as principais matérias na imprensa internacional

New York Times: A crise da Covid-19 no Brasil é um alerta para o mundo inteiro, dizem cientistas
O Brasil está registrando um número recorde de mortes e a disseminação de uma variante mais contagiosa do coronavírus, que pode causar reinfecção.

AjJazeera: Catástrofe enquanto o Brasil atinge um recorde diário de mortes por COVID
As mortes aumentam à medida que as lutas políticas enfraquecem a resposta efetiva à pandemia e a vacinação vacila.

BBC: Variante da Covid Brasil ‘pode se espalhar mais facilmente’

CNN EUA: A variante Covid-19 encontrada pela primeira vez no Brasil é até 2,2 vezes mais transmissível, segundo estudo

The Guardian: Surto de Covid no Brasil é uma ameaça global que abre portas para variantes letais – cientista
O neurocientista da Universidade Duke pede que a comunidade internacional desafie o governo brasileiro por não conter

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR