domingo, 27 set 2020
Publicidade

Nigéria está livre do ebola, afirma OMS

O país teve 20 pessoas contaminadas pelo vírus, das quais oito morreram. No entanto, há mais de 40 dias nenhum novo caso havia sido registrado

Por Redação

Nesta segunda-feira (20), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a Nigéria está livre do ebola, já que o país não registra nenhum novo caso da doença há 42 dias. A informação foi divulgada pelo representante da organização, Rui Gama Vaz, na capital Abuja. “Isso mostra que o ebola pode ser contido, mas é preciso ficar claro que nós só ganhamos uma batalha. A guerra só vai acabar quando a África Ocidental também for declarada livre de ebola”, afirmou.

Na quarta-feira (15), o Ministério da Saúde da Nigéria informou que não havia mais pessoas infectadas mantidas em observação, o que motivou a OMS a declarar a erradicação da febre hemorrágica na nação de maior economia do continente africano. O ebola já matou 4.546 pessoas na Libéria, Guiné e Serra Leoa, os três países mais afetados. A Nigéria teve 20 pessoas contaminadas, das quais oito morreram.

Foto de capa: Wikipedia

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.