No Ceará, PM afastado por participação em motins é preso ao sequestrar garota

Respondendo processo na Justiça Militar por envolvimento nos graves motins de fevereiro, que geraram uma onda de violência sem precedentes, policial foi detido por participação no sequestro de estudante de 13 anos.

Escrito en NOTÍCIAS el

Um policial militar do Ceará foi preso na noite de ontem (10) acusado de sequestrar uma jovem de 13 anos, no município de Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. Ele já estava afastado da corporação desde o início do ano, quando se envolveu nos violentos motins que paralisaram o Estado, levando o caos às cidades cearenses. O crime teve início na noite de segunda-feira (9).

De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da Divisão Antissequestro (DAS), o PM, que não teve a identidade revelada, seguiu o veículo da família da vítima quando a mãe dela saía do trabalho. Quilômetros à frente, o policial afastado fez a abordagem e levou a garota. Ele chegou a fazer um disparo com sua pistola, para assustá-la.

Quase 24 horas depois, viaturas da Polícia Militar localizaram o carro do acusado, parado às margens da rodovia CE-040. O militar estava dentro do veículo, na companhia da jovem sequestrada, armado e de posse de outros objetos, como algemas e touca balaclava.

Preso em flagrante por extorsão mediante sequestro e por disparo de arma de fogo em via pública, o PM responderá a outro processo disciplinar na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Administração Penitenciária (CGD), uma vez que já cumpria penalidade por sua participação nos episódios de insubordinação ocorridos no levante, que durou duas semanas.

Temas