Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de junho de 2019, 06h26

No Congresso, partidos esperam Moro “sangrar” ainda mais antes de criar CPI

A expectativa é de que novos diálogos que devem vir à tona piorem ainda mais a situação de Moro, que já se ofereceu para prestar esclarecimentos aos parlamentares

Moro e Rodrigo Maia (Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

As conversas espúrias entre o ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, com procuradores da Lava Jato divulgadas pelo site The Intercept mobilizaram partidos de centro e esquerda no Congresso para definição de estratégias contra o ex-magistrado, que durante os anos no Judiciário foi crítico contumaz da política partidária.

Leia também
Moro se oferece para prestar esclarecimentos ao Senado sobre vazamento de informações

No entanto, o consenso é de que é preciso esperar Moro “sangrar” ainda mais com a divulgação de novas reportagens sobre os diálogos, que devem ser divulgadas nos próximos dias, para propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A informação é da colunista Mônica Bergamo, na edição desta quarta-feira (12) da Folha de S.Paulo. A expectativa é de que novas mensagens piorem ainda mais a situação de Moro.

Nesta terça-feira (11), Moro se antecipou à possível convocação dos parlamentares e se colocou à disposição da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para prestar esclarecimentos em relação às notícias. No entanto, os congressistas querem levá-lo ao Plenário da Câmara, onde a exposição e o desgaste são maiores.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum