Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de novembro de 2016, 19h02

No MST, Lula manda recado: “Há um processo de criminalização da esquerda no Brasil”

O ex-presidente participou do ato em solidariedade a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), atacada pela policia na última sexta-feira (4).

Por Redação

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi neste sábado (5) ao evento em solidariedade a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), localizada em Guararema (SP), e disse que “há um processo em curso de criminalização da esquerda no Brasil”.

“Nós temos que nos preocupar muito com o que eles vão fazer com movimento social. Há um processo de criminalização da esquerda em andamento nesse país. E é um processo que você tem um monte de instituições desmoralizadas, ou seja, o país perdeu a autoridade”, afirmou.

Veja como foi a invasão da Policia Civil em fotos e vídeos

O ato foi realizado na própria Florestan Fernandes que foi invadida por uma tropa da Policia Civil na última sexta-feira (4). Para cumprir um mandado de prisão de uma pessoa que sequer estava na escola, os agentes chegaram a disparar tiros de armas letais.

Durante o discurso, Lula alertou que a esquerda brasileira precisa construir um movimento para retomar a democracia no Brasil.

“Nós agora estamos na hora de construir um movimento, não um partido, não é uma entidade, mas é construir um movimento para reconstruir a democracia nesse país. Esse país é grande demais para ser governado por alguém posto pela Câmara em um processo ilegal, tomando as decisões sem consultar o povo”, afirmou.

O ex-presidente criticou as medidas econômicas tomadas pelo governo do presidente Michel Temer e disse que está na hora de Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, começar a “olhar para os pobres do Brasil”.

“Se o Meirelles quer resolver os problemas do Brasil que coloque o pobre no orçamento do país”, comentou.

O ato em solidariedade a ENFF contou com a presença de diversos líderes de movimentos sociais do campo e da cidade, políticos e outras personalidades de diversos países em repúdio a operação violenta da policia.

Assista o discurso de Lula na íntegra:

Foto de Capa: Brasil de Fato


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum