No Rio, ex de Bolsonaro perde com apenas dois mil votos e Mônica Benício se elege

Carlos Bolsonaro se elege, mas tem queda de 34% na votação. Tarcisio Motta, do PSOL, é o vereador mais votado da cidade, com 86.243 votos

Foto: Reprodução/Facebook Monica Benicio
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) teve uma queda de 34% dos votos em comparação com a última eleição. Em 2016, o filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) teve 106.657 votos.

Desta vez, foram 71 mil (2,69% dos votos válidos). Ele foi o segundo mais votado da cidade do Rio de Janeiro, perdendo para Tarcisio Motta (PSOL), que somou 86.243 votos.

Sua mãe, Rogéria Bolsonaro, mesmo com o apoio dos filhos, obteve apenas 2.034 votos e não se elegeu.

Carluxo é investigado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) por suposto esquema de “rachadinha” no seu gabinete e manutenção de funcionários fantasmas.

Viúva de Marielle eleita

Já a viúva da vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL), a arquiteta Mônica Benício, 34, foi a 11ª vereadora mais votada da cidade do Rio de Janeiro, com 22.999 votos.No Twitter, e

Ela comemorou pelo Twitter a vitória e o fato da Câmara ter uma vereadora assumidamente lésbica. "Agradeço imensamente às mais de 22 mil pessoas que votaram por um futuro mandato feminista e antifascista para a Câmara Municipal do Rio! Vamos transformar essa cidade juntas."

O youtuber bolsonarista Gabriel Monteiro (PSD) foi eleito para uma vaga na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Com 95,19% das urnas apuradas, ele tem 57.384 votos, ele é o terceiro mais votado da cidade.

Com informações do UOL