Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h13

Nossa Estante: Livro sobre consumismo infantil será lançado no domingo

O livro de Flávio Paiva que aborda os poderes destrutivos do consumismo infantil e a necessidade de um novo padrão de vida será lançado ao som da banda Dona Zefinha no Teatro Bicante, na Vila Madalena. O lançamento ocorrerá no domingo, 24, às 16h.

A banda de músicas infantis será acompanhada dos músicos paulistanos André Magalhães, Luiz Waak e Paulo Lepetit, que interpretarão múisicas dos livors "Flor de Maravilha" e "A Festa do Saci", ambos de Paiva.

Leia abaixo resenha do livro.

Eu era assim – Infância, cultura e consumismo
Flávio Paiva
Cortez
R$42,00 

O jornalista e escritor Flávio Paiva retrata o quanto pode ser trágico o consumismo na infância, principalmente durante a atual crise do padrão civilizatório, onde o respeito à diversidade, a pluralidade cultural e à cultura da infância, está em jogo.

Em “Eu era assim – Infância, Cultura e Consumismo”, Flávio Paiva, aborda a crise da infância e do consumismo como um problema transcultural, espalhado pela maioria das nações, e que exige uma reeducação coletiva a partir da transdisciplinaridade. Flávio também acredita e aborda sobre o papel essencial da mídia, como educador da sociedade, uma vez que não há mais espaços para saberes e conhecimentos absolutos.

As perspectivas de sociabilidade e de sustentabilidade apontam para uma reeducação do múltiplo com o múltiplo e pelo múltiplo , que passa pelo fortalecimento da cultura, da cidadania, da importância da reconsideração da natureza e, sobretudo, pelo respeito à infância.

Esta ultima frontalmente atacada pela mesma mídia que Flávio aponta como essencial para a nova mudançã de paradigma da sociedade. Mas, que esta sendo confrontada através de iniciativas da sociedade civil para coibir campanhas publicitárias abusivas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags