Nova cepa do coronavírus foi encontrada na Índia, diz OMS

Variante é similar a do Brasil, Reino Unido e África do Sul; entidade assegurou que as vacinas funcionam contra essas novas cepas

Foto: Indian Red Cross
Escrito en GLOBAL el

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta sexta-feira (16) que recebeu relatos de uma nova variante do coronavírus identificada na Índia, mas, que ainda não sabe dizer se ela está relacionada com o aumento exponencial de casos no país.

De acordo com a OMS essa variante tem duas mutações em seu genoma e foi descoberta no fim de 2020 na Índia e, desde então, os casos de infecção por coronavírus tem aumentado constantemente.

Segundo os médicos da Organização, a mutação encontrada na Índia é considerada "preocupante" por conta de sua maior transmissibilidade. Segundo o levantamento da instituição, a nova cepa encontrada na Índia se assemelha a do Brasil, Reino Unido, África do Sul e Japão.

Segundo boletim epidemiológico, a Índia registrou nessa quinta-feira (15) um novo recorde diário de infecções com mais de 217 mil. Hoje, o país é o segundo mais afetado pelo vírus com 14,3 milhões de casos.

Por fim, a OMS assegurou que as vacinas continuam a funcionar, mesmo com os casos mais graves de Covid-19 causados pelas novas cepas.