Novo coronavírus já infectou mais de 5,6 milhões de brasileiros

Paciente em tratamento de Covid-19 em Manaus (Foto: Ingrid Anne/Divulgação)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O novo coronavírus já infectou 5.612.319 brasileiros desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (5), foram confirmados mais 22.294 casos de Covid-19 no país.

O boletim do ministério aponta ainda que foram registrados 630 novos óbitos em razão da doença em relação ao dia anterior. Com isso, são 161.736 vidas perdidas devido à Covid-19 no país.

Os dados mantêm o Brasil na triste segunda colocação de mais mortes pela doença no mundo e no terceiro lugar entre os países que mais tiveram casos confirmados.

O total de casos recuperados e em observação não foi atualizado. Segundo o ministério, isso se deveu aos problemas de sistema enfrentados pela pasta nesta quinta-feira. O órgão identificou a existência de vírus em algumas estações de trabalho na manhã da quinta-feira (5). Por isso, segundo nota divulgada pelo órgão, “o Departamento de Informática do SUS (DataSUS) bloqueou o acesso à internet, bem como às redes e aos sistemas de telefone, evitando, assim, a propagação do vírus entre os computadores da pasta”.