Novo coronavírus já infectou mais de 5,6 milhões de brasileiros

O novo coronavírus já infectou 5.612.319 brasileiros desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (5), foram confirmados mais 22.294 casos de Covid-19 no país. O boletim do ministério aponta ainda que foram registrados 630 novos óbitos em razão da doença em relação […]

O novo coronavírus já infectou 5.612.319 brasileiros desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (5), foram confirmados mais 22.294 casos de Covid-19 no país.

O boletim do ministério aponta ainda que foram registrados 630 novos óbitos em razão da doença em relação ao dia anterior. Com isso, são 161.736 vidas perdidas devido à Covid-19 no país.

Os dados mantêm o Brasil na triste segunda colocação de mais mortes pela doença no mundo e no terceiro lugar entre os países que mais tiveram casos confirmados.

O total de casos recuperados e em observação não foi atualizado. Segundo o ministério, isso se deveu aos problemas de sistema enfrentados pela pasta nesta quinta-feira. O órgão identificou a existência de vírus em algumas estações de trabalho na manhã da quinta-feira (5). Por isso, segundo nota divulgada pelo órgão, “o Departamento de Informática do SUS (DataSUS) bloqueou o acesso à internet, bem como às redes e aos sistemas de telefone, evitando, assim, a propagação do vírus entre os computadores da pasta”.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR