Novo líder do Exército do Irã promete “incendiar” lugares apoiados pelos EUA

Hossein Salami, que substituiu Qassem Soleimani, anunciou a retaliação iraniana durante funeral nas ruas de Teerã, provocando gritos de "morte a Israel". No início de fevereiro, o Brasil vai sediar encontro de aliados militares dos EUA

Hossein Salami, novo líder da Guarda Revolucionária do Irã, prometeu nesta terça-feira (7) durante o funeral do general Qassem Soleimani “incendiar” lugares apoiados pelos Estados Unidos como forma de retaliação.

“Vamos nos vingar. Iremos incendiar onde eles quiserem”, afirmou Salami.

A declaração, feita diante de milhares de pessoas que ocuparam as ruas de Teerã, provocou gritos de “morte a Israel”, principal aliado dos Estados Unidos no Oriente Médio.

O Brasil vai sediar nos dias 5 e 6 de fevereiro um encontro entre aliados militares dos EUA, que será usado por Donald Trump para pressionar a comunidade internacional a apoiar a ofensiva contra o Irã.

Aliados dos EUA no Oriente Médio, Israel, Afeganistão, Bahrein, Jordânia, Emirados Árabes e Arábia Saudita devem marcar presença no encontro.

Tags:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR