Marcia Tiburi lança novo livro sobre fascismo em live com Jean Wyllys

Instagram da escritora foi hackeado durante transmissão em que ela falava de sua nova obra “Como derrotar o Turbo-Tecno-Macho-Nazifascismo”

Foto Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em uma live às 17h desta terça-feira (3) com a participação do jornalista e ativista Jean Wyllys, a escritora Marcia Tiburi vai apresentar seu novo livro, “Como derrotar o Turbo-Tecno-Macho-Nazifascismo”.

A live será transmitida pelo Instagram da Livraria Leonardo da Vinci: https://www.instagram.com/livrarialeonardodavinci/. Inicialmente, o encontro seria feito por meio do Instagram de Marcia, mas ela teve sua conta pessoal hackeada quando apresentava o livro em outra live naquela rede social.

“Meu Instagram caiu no domingo logo depois da live em que apresentei esse livro”, contou ela à Fórum. “Há quem diga que não é por acaso, mas eu espero que não seja isso”, completou.

Autora do sucesso de vendas “Como conversar com um fascista”, em 2015, Marcia disse à Fórum que continuou estudando, pesquisando e analisando a questão do fascismo desde então.

“Agora resolvi criar um conceito novo que possa dar conta, representar o momento que a gente está vivendo”, afirmou a escritora, que é professora de filosofia. “Quis dar nome à tecnologia política atual”, declarou Marcia. “E, como essa tecnologia política é bastante complexa, difícil, aterradora e monstruosa e bastante incompreensível, eu criei esse termo que associa várias expressões, na intenção de expressar e apresentar um nome adequado ao fenômeno atual”, explicou.

Mas essa discussão não passaria sem reações. Marcia disse que, antes mesmo de “Como derrotar...” chegar às livrarias, ela já vinha sendo atacada por personagens da “extrema direita nacional”.