Novo ministro da Saúde é amigo de empreiteiro doador de campanha de Bolsonaro, diz revista

Segundo a Veja, Meyer Nigri, dono da construtura Tecnisa, fez lobby junto ao presidente para que Nelson Teich assumisse o cargo

Foto: Reprodução BBC News Brasil
Escrito en POLÍTICA el

A indicação de Nelson Teich para ministro da Saúde em substituição a Luiz Henrique Mandetta contou com um lobby de peso junto ao presidente Jair Bolsonaro, segundo informação publicada nesta quinta-feira (16) pela revista Veja.

"Teich é amigo do empreiteiro Meyer Nigri, dono da construtora Tecnisa. Nos últimos dias, Nigri vinha fazendo lobby junto a Bolsonaro para que o oncologista assumisse o ministério. O empreiteiro doou R$ 9 mil para a candidatura de Bolsonaro e até hoje se mantém como um dos empresários mais próximos ao presidente", afirmou a revista.

Segundo a Veja, o empreiteiro também é responsável por aproximar Bolsonaro do reservado núcleo da comunidade judaica de São Paulo na campanha de 2018. "O secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, é outro nome influente entre os judeus paulistas que endossou a indicação de Teich para o cargo", diz a revista.

Nelson Teich é médico oncologista e dono da rede COI (Clínicas Oncológicas Integradas), com carreira na área da saúde privada. Saiba mais sobre o novo ministro, que assumiu nesta quinta, depois da demissão de Mandetta.

Temas