Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de Maio de 2016, 12h26

Novo protesto contra o golpe no Brasil em Cannes

Equipe do filme brasileiro Aquarius, de Kleber Mendonça Filho e indicado à Palma de Ouro, posou para as fotos oficiais do festival com cartazes contra o golpe no país. Veja o vídeo

Por Redação

Na manhã desta terça-feira (17) , no tapete vermelho do Festival de Cannes, a equipe que representa o filme brasileiro Aquarius, concorrente à Palma de Ouro, posou para as fotos oficiais do evento com cartazes protestando contra o golpe no Brasil.

Questionado sobre a relação entre a história do filme, no qual uma protagonista mulher é pressionada no centro de um conflito, e a atual situação política do país, o diretor Kleber Mendonça Filho respondeu, de acordo com o Diário de Pernambuco. “É interessante ouvir essa pergunta por você. Sim, embora seja um pouco cedo para estabelecer essa relação. É uma coincidência, não pensamos que a situação política seria essa quando filmamos o longa. Mas agora, sobretudo agora, tem tudo a ver com a política no país. É que quando você faz um filme, você pinça alguns elementos. E, mais tarde, eles ganham novo sentido”, respondeu.

Confira o vídeo do protesto abaixo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum