Novo recorde: Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus em 24 horas; total passa de 32 mil

País já tem mais de 580 mil casos confirmados de Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde

Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Brasil registrou um novo recorde diário de mortes, com 1.349 óbitos, além de 28.633 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. O país atingiu um total de 32.548 mortes e 584.016 casos confirmados, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira (3).

O Ministério da Saúde não comentou os novos números. Uma entrevista com a equipe técnica para apresentara situação da pandemia no país estava marcada para a tarde desta quarta, mas acabou cancelada e adiada para quinta (4). A divulgação dos dados também sofreu atrasos. Inicialmente marcada para 19h, só ocorreu às 22h.

A maior marca diária de mortes era de ontem. Na última terça (2), o Brasil havia registrado 1.262 óbitos.

Mais cedo nesta quarta, a região da América Latina e Caribe superou a marca de 1 milhão de casos de coronavírus, com 50 mil mortes, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde. O Brasil é o maior responsável pelos números da área, que é o atual epicentro da pandemia.

No mundo, o Brasil é o segundo país com mais casos, atrás apenas dos EUA, que tem mais de 1,8 milhão de infectados. Em número de mortes, o Brasil é atualmente o quarto país com mais óbitos, atrás de EUA, Reino Unido e Itália.