#Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de janeiro de 2017, 19h47

Novos em condomínio do RJ, casal gay é alvo de homofobia em carta de moradores: “Gente de cor e afeminada”

Ainda não se sabe o autor da carta, que afirma que “nenhum morador do condomínio aprova o comportamento que envergonha Deus”

Por Redação*

O professor de português Júnior Santos, de 24 anos, e seu namorado, o servidor federal Maycon Aguiar, de 23, não foram bem vindos no condomínio de apenas dez casas, em Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro (RJ), para o qual se mudaram há apenas um mês.

Na última sexta-feira (19), os jovens se depararam com uma carta de duas páginas com dizeres homofóbicos e racistas na janela de sua residência. Ainda não se sabe o autor da carta, mas o texto diz que “nenhum morador do condomínio aprova o comportamento que envergonha Deus”. Citando trechos da bíblia, o autor ou a autora da carta pede para que o casal se retire para poupar seus filhos de viverem “com gente da laia de vocês”.

“Gente de cor e afeminada ainda por cima não está no nível dos que moram aqui”, diz o texto.

Os jovens levaram o caso à polícia, mas não foi aberto um boletim de ocorrência pelo fato de os autores da carta serem desconhecidos. Eles pediram para a administração do condomínio, então, a gravação das câmeras de segurança para saberem quem colocou a carta na janela. A administração, por sua vez, enviou aos rapazes uma conversa de e-mail em que foi afirmado que as imagens seriam encaminhadas apenas à polícia.

*Com informações do jornal Extra

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum