Fórumcast #20
26 de julho de 2016, 11h01

Número de estupros cresce 19% no estado de São Paulo

Somente no mês de junho, foram notificados 811 casos, 30 a mais do que no mesmo período do ano passado. Nas cidades do interior paulista, a quantidade de estupros chegou a subir 24,54%.

Somente no mês de junho, foram notificados 811 casos, 30 a mais do que no mesmo período do ano passado.  Nas cidades do interior paulista, a quantidade de estupros chegou a subir 24,54%

Por Redação

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou na última segunda-feira (25) dados sobre a violência no estado. De acordo com as informações, os homicídios caíram 11,74% e as notificações de estupro aumentaram 19% em junho de 2016, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram 811 casos, 30 a mais do que em junho de 2015.

Nas cidades do interior paulista, a quantidade de estupros chegou a subir 24,54%. Os dados mostram ainda que o número absoluto de registros de violência sexual no primeiro semestre de 2016, em relação ao primeiro semestre de 2015, cresceu 4,5%, o que representa 204 casos a mais. Só na capital do estado, foram registrados 1.055 estupros.

A Secretaria de Segurança diz não saber ao certo as causas do aumento. O órgão alega que, como a maior parte dos crimes é cometida por pessoas com quem a vítima tem algum tipo de relacionamento ou parentesco (cerca de 81%), a prevenção se torna mais difícil.

Veja também:  Senadora conhecida como "Moro de saias" recorre à cassação de seu mandato por abuso de poder

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum