"O demônio se apoderou dele", diz pai de Lázaro Sousa

Lázaro é considerado foragido e acusado de assassinar uma família inteira em Ceilândia

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Distrito Federal
Escrito en BRASIL el

"Só me visitou e foi embora. Foi quando ele teve uma fuga aí. E eu com o coração na mão, doente. Só não morri ainda porque acho que Deus não quis. O demônio se apoderou dele".

A aspa que abre essa matéria é de Edenaldo Barbosa Magalhães, pai de Lázaro Barbosa Sousa, que assassinou uma família inteira em Ceilândia (DF).

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense ele contou um pouco sobre a sua relação com o filho, que é procurado pela polícia.

Edenaldo é casado há quase duas décadas com a mesma mulher, é pai de outros três filhos. Segundo a reportagem, ele leva uma vida simples no município de Girassol (GO).

Aposentado por invalidez, Edenaldo revelou à publicação que se casou com a mãe de Lázaro quando tinha 17 anos, no município de Barra do Mendes (BA). Relação conturbada que não durou muito tempo.

À época, Lazaro Barbosa e o irmão mais novo, Deusdete, ainda era crianças. O irmão mais novo, que também se envolveu com crime e morreu há cinco anos.

Sobre o filho Lázaro, ele diz ter vergonha. "Esse monstro, eu registrei, mas quando as pessoal falam 'o seu filho', aquilo me estremece todo. Não dá vontade nem de ficar mais na terra. Eu estou arrasado. Se eu vê-lo por aí, eu nem conheço mais".

Livro místico

Segundo a Polícia Civil, Lázaro é o principal suspeito de ter matado o empresário Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, e os filhos dele, Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, e Gustavo Marques Vidal, 21. A esposa de Vidal, Cleonice Marques, 43, foi sequestrada, e seu corpo foi encontrado na tarde de sábado.

O homem suspeito de matar quatro membros da mesma família no Distrito Federal, Lázaro Barbosa de Sousa, se diz possuído por uma espécie de “espírito” ou “demônio”.

Lázaro é procurado por uma força-tarefa que une equipes das polícias civil e militar do DF e de Goiás, além da Polícia Federal.