O FOGO criminoso de RURALISTAS no PANTANAL e as QUEIMADAS na AMAZÔNIA, com Simão Zygband

Escrito en NOTÍCIAS el

Bolsonaro usa vídeo de uma ex-apoiadora indígena para culpar novamente as tribos pelos incêndios na Amazônia e no Pantanal, enquanto a Polícia Federal reforça suspeitas sobre a responsabilidade de produtores rurais nos incêndios que devastaram área do Pantanal no Mato Grosso do Sul. A PF aponta que produtores rurais podem ter colocado fogo criminosamente na vegetação para transformação em área de pastagem.

Dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) revelam destruição histórica. De janeiro a setembro foram registrados mais de 16 mil focos de calor no Pantanal; só em setembro 6.048 pontos de queimadas. O Ministério Público pede agilidade à justiça na análise do pedido de afastamento do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que joga para administrações anteriores e ao que chama de “ perseguição aos pecuaristas” a responsabilidade e causas das queimadas no Pantanal.

Esse e outros assuntos você acompanha no Fórum Café que hoje também recebe Simão Zygband, jornalista autor do livro Queimadas na Amazônia - Uma Aventura na Selva.