“O futebol feminino não está consolidado no Brasil”, diz Bolsonaro ao comentar diferença salarial de Neymar e Marta

Comentário do presidente foi feito para criticar questão do Enem que trazia a diferença salarial entre homens e mulheres e citava a diferença de ganhos entre a jogadora Marta e Neymar

Foto: Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), na manhã desta segunda-feira (18), durante conversas com os seus apoiadores, criticou algumas questões do ENEM as quais, ressaltou, que são dos governos anteriores e citou, especificamente uma que trazia o debate sobre a diferença salarial entre a jogadora Marta e Neymar.

"O banco de questões do ENEM ainda não é do meu governo, é dos governos anteriores. Tem questões ali ridículas. Comparando mulher e homem jogando futebol e porque a Marta ganha menos do que o Neymar. Não tem que ter comparação, o futebol feminino não é uma realidade no Brasil”, disse Bolsonaro.

Na sequência, o presidente afirmou que “o que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos do Brasil não faturam por ano. Como é que você vai pagar pra Marta o mesmo salário?”.

Por fim, o presidente afirmou que a diferença de salário entre homens e mulheres é determinada pelo setor privado. "Isso se chama iniciativa privada, é ela que faz o salário e mostra para onde o mercado deve ir”, finalizou.

A discussão sobre a diferença salarial da jogadora Marta em relação ao Neymar é realizada desde que a atacante da seleção brasileira de futebol feminino se tornou uma das maiores goleadoras do mundo e já foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Prêmio que o jogador Neymar nunca ganhou.

A fala de Bolsonaro pode ser conferida a partir do minuto 12 no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=lXBlr-ysQE4