O Pai tá On: Lula tem o triplo das intenções de voto de Bolsonaro entre os mais jovens no 2º turno, diz pesquisa

Levantamento do PoderData também mostra amplo favoritismo do ex-presidente no eleitorado de mulheres e do Nordeste

Foto: Ricardo StuckertCréditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa PoderData divulgada pelo site Poder360 nesta quarta-feira (14) mostra que o ex-presidente Lula teria amplo respaldo da juventude em um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro. O levantamento mostra que o ex-líder sindical conseguiu ampliar a vantagem que tinha em março.

O setor da sociedade que dá a vantagem mais elástica para o ex-presidente é o de jovens entre 16 e 24 anos. Nesse segmento, o petista conquista 69% das intenções de voto, mais do que o triplo do que registra o atual mandatário, 22%.

Lula também possui uma avalanche de votos entre o eleitorado de mulheres (61% contra 23%) e entre a população do Nordeste (60% contra 31%).

Os únicos dois segmentos que estão mais com Bolsonaro do que com Lula são os homens (47% contra 41%) e os que possuem renda mensal acima de 10 salários mínimos (61% contra 34%). Em todos os demais, a vitória fica com o ex-torneiro mecânico.

Com esses números, o estudo mostra que Lula é o candidato mais forte para vencer Bolsonaro em um eventual segundo turno. No geral, o petista soma 52%, enquanto o titular do Planalto apresenta queda, marcando 34% das intenções de voto.

Lula também aparece como líder das pesquisas no primeiro turno. O ex-presidente lidera com 34% das intenções e [e seguido por Bolsonaro, com 31%. Ciro Gomes e Luciano Huck aparecem na sequência, ambos com 6%. Os demais possuem 5% ou menos.

Confira aqui a pesquisa completa