Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de Maio de 2016, 21h09

“O presidente vai pagar um preço alto”, diz Fernanda Montenegro sobre o fim do MinC

A atriz se somou, nesta quarta-feira (18), às dezenas de artistas que vêm se posicionando contra o governo provisório e sua decisão de extinguir o Ministério da Cultura. “Esse governo, até quando ele existir na atual conjuntura do Temer, vai sofrer um protesto violento, e eu estou neste protesto”

Por Redação*

Em meio a inúmeras manifestações da classe artística contra o fim do Ministério da Cultura, anexado ao Ministério da Educação pelo governo provisório de Michel Temer, a atriz Fernanda Montenegro, uma das mais respeitadas do país, resolveu se posicionar também e engrossou o coro contra o interino.

Nos bastidores da gravação da série “Mister Brau”, da Globo, a atriz fez críticas à extinção do MinC, que classificou como uma “tragédia”.

“O presidente interino vai pagar um preço alto por essa visão de um ministério que é sempre dotado de um orçamento miserável, mas é a base de um país. Esse Congresso aí pode achar que é uma bobagem, uma frescura ou (coisa) de veados ou de alienados ou… Esse governo, até quando ele existir na atual conjuntura do Temer, vai sofrer um protesto violento, e eu estou neste protesto”, afirmou.

*Com informações do jornal Extra

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum