Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

O Festival Mix Brasil de cinema e vídeo da diversidade sexual chega a sua 16º edição

Cena do curta-metragem "Café com Leite"

Em sua 16° edição, o festival leva ao público mais de 200 produções audiovisuais, que abordam temas relacionados à diversidade sexual. Além da exibição de filmes, o evento apresenta uma série de atividades paralelas e especiais, que vão da realização de oficina de roteiro (o Fucking Different São Paulo), shows musicais (Mix Music) e debates. O Mix Brasil acontece em São Paulo entre os dias 12 e 23 de novembro, e em Belo Horizonte de 08 a 14 de dezembro.

Criado em 1993, o Mix Brasil é o maior fórum de cinema LGBT da América Latina e uma das mais importantes vitrines para produções alternativas no Brasil.

                                                                                                        Cena do documentário Amanda e Monique

Programação 
O público poderá conferir várias seções especiais, entre elas a Mostra Competitiva Brasil, que exibirá 20.  Já a seção Panorama Internacional é dedicada aos novos longas-metragens.

A seção Retrato Falado: Transgêneros Mostram Outra Face traz documentários sobre transexuais e travestis com o intuito de retirar o estigma de marginalidade desse segmento. Três dos filmes dessa mostra foram dirigidos por transgêneros. São eles She´s a Boy I Knew, de Gwen Haworth e Mulher-Vudu & Duas Cubas, Carolina Valencia.

O festival ainda apresenta projeções ao ar livre de filmes que serão feitos a partir de roteiros desenvolvidos na oficina do projeto Fucking Different São Paulo.

Confira a programação completa aqui

Assista a Vinheta da 16a. Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags