O Festival Mix Brasil de cinema e vídeo da diversidade sexual chega a sua 16º edição

Escrito en NOTÍCIAS el

Cena do curta-metragem "Café com Leite"

Em sua 16° edição, o festival leva ao público mais de 200 produções audiovisuais, que abordam temas relacionados à diversidade sexual. Além da exibição de filmes, o evento apresenta uma série de atividades paralelas e especiais, que vão da realização de oficina de roteiro (o Fucking Different São Paulo), shows musicais (Mix Music) e debates. O Mix Brasil acontece em São Paulo entre os dias 12 e 23 de novembro, e em Belo Horizonte de 08 a 14 de dezembro.

Criado em 1993, o Mix Brasil é o maior fórum de cinema LGBT da América Latina e uma das mais importantes vitrines para produções alternativas no Brasil.

                                                                                                        Cena do documentário Amanda e Monique

Programação 
O público poderá conferir várias seções especiais, entre elas a Mostra Competitiva Brasil, que exibirá 20.  Já a seção Panorama Internacional é dedicada aos novos longas-metragens.

A seção Retrato Falado: Transgêneros Mostram Outra Face traz documentários sobre transexuais e travestis com o intuito de retirar o estigma de marginalidade desse segmento. Três dos filmes dessa mostra foram dirigidos por transgêneros. São eles She´s a Boy I Knew, de Gwen Haworth e Mulher-Vudu & Duas Cubas, Carolina Valencia.

O festival ainda apresenta projeções ao ar livre de filmes que serão feitos a partir de roteiros desenvolvidos na oficina do projeto Fucking Different São Paulo.

Confira a programação completa aqui

Assista a Vinheta da 16a. Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual