OAB vai discutir impeachment de Bolsonaro em reunião extraordinária

Para o presidente nacional da entidade, Felipe Santa Cruz, as novas denúncias evidenciam a reponsabilidade “do governo federal com relação à tragédia que vivemos”

Felipe Santa Cruz, presidente da OAB (Divulgação)
Escrito en BRASIL el

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, enviou aos 81 membros do Conselho Nacional da entidade uma convocação para uma sessão extraordinária, que deve acontecer no próximo dia 20, para discutir a abertura de processo de impeachment do presidente Bolsonaro.

"Os fatos recentes, desvendados pela CPI no Senado, colocam ainda mais luz sobre a responsabilidade clara do governo federal com relação à tragédia que vivemos. Nosso direito constitucional básico - o direto à vida - está sob séria ameaça. Portanto, não é mais possível adiar o debate sobre a possível apresentação, por parte da nossa entidade, do pedido de impeachment do presidente", declarou Cruz no texto da convocação.

Para o presidente nacional da OAB, o momento é trágico e a Ordem, ao longo da sua história, nunca se ausentou em defender a democracia e a vida.

"Estou certo de que esses princípios guiarão nosso debate, que deve se dar em clima de serenidade e respeito ao direito da defesa, sobre mais esse momento grave em que o Brasil exige, novamente, o posicionamento da Ordem", declarou o presidente da entidade.

Com informações Congresso em foco.