Ocupação do prédio da reitoria da USP entra no 26º dia

Em assembléia na noite de segunda-feira, estudantes da Universidade de São Paulo (USP) decidiram manter a ocupação da reitoria da instituição.

Em assembléia na noite de segunda-feira, estudantes da Universidade de São Paulo (USP) decidiram manter a ocupação da reitoria da instituição. Foi aprovada também a continuidade das negociações com a reitoria e com o governo do estado. Ato previsto para esta terça-feira, 29, foi adiado para quinta-feira.

Por Redação

Uma comissão formada por cerca de 20 estudantes da USP, Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) conversaram com Luiz Marrey, secretário estadual de Justiça de São Paulo, e Suely Vilela, reitora da USP. Também participam do encontro representantes do Sindicato de Trabalhadores da USP (Sintusp), e o vice-reitor da universidade, Franco Lajolo, além de integrantes de órgãos estaduais de direitos humanos.

O secretário estadual de Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, e a reitora da USP, Suely Vilela, afirmaram, em entrevista coletiva a imprensa, que o diálogo com estudantes e funcionários da universidade só irá avançar após a desocupação da reitoria.

A reunião, de duas horas, acabou em impasse e os universitários, após assembléia, decidiram manter a ocupação da reitoria.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR