vozemrede

07 de maio de 2015, 20h50

#OcupeEstelita: 2º Grande Ato ocupa casa do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio

O Movimento Ocupe Estelita fez uma nova manifestação nesta tarde (noticiamos aqui no Voz em Rede),  o 2º Grande Ato teve início na praça do Derby, as 16h. Mais de 2mil pessoas ocuparam as ruas do Recife para cobrar providências do Prefeito Geraldo Júlio(PSB), um dos traidores da cidade do Recife!

Confira o primeiro pronunciamento do Movimento Ocupe Estelita no início do ato, ainda na concentração na Praça do Derby:

Saiba mais sobre as motivações do protesto clicando aqui para acessar a Nota Oficial do Movimento lançada antes do protesto.

 

ocupacao

Com palavras a ordem de “Prefeito fuleiro, capacho de empreiteiro!” o protesto se destinou à casa de Geraldo Júlio, no bairro da Torre, onde foi instalada a ocupação. Ao chegar no local, muitas palavras de ordem ao som de maracatu. Entre elas:

“Geraldo Júlio, se liga ai

O Estelita vai fazer você cair!”

Nas proximidades do prédio onde mora o Prefeito Geraldo Júlio, foi feito do alto o registro, por uma moradora, do momento em que os manifestantes chegaram:

Veja também:  “Não é digno de ocupar a Presidência”, diz Márcio Jerry a deputado com dois processos no Conselho de Ética

“Que lindeza, que lindeza!

Olha pra isso, o pessoal do Ocupe Estelita aqui, na rua do prédio do Prefeito!

Que lindeza!

É muita gente!”

 

Um vizinho de Geraldo Júlio saiu do prédio, entregou dois sacos de dormir para os manifestantes e disse: “é pra vocês”.

Cresce o apoio e a luta do Estelita!

Até o encerramento desta atualização(08/05, 00:42), os manifestantes continuam acampados em barracas e fizeram a primeira assembléia.

ocupacao_barracas

Em breve mais informações.

 

Saiba mais sobre o Ocupe Estelita: Blog Direitos Urbanos 
Guia rápido para entender o Projeto Novo Recife: FAQ
Acompanhe o Movimento Ocupe Estelita:  Facebook | Twitter | Grupo Direitos Urbanos
Acompanhe as redes sociais do Blog Voz em Rede: Facebook | Twitter | G+


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum