Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de novembro de 2016, 12h44

#OcupeTudo: Site reúne dados, pesquisas, dicas e materiais para lutar contra o golpe na educação

A ideia, de acordo com os criadores do site, é reunir dados e materiais explicativos sobre os diversos ataques que a educação vem sofrendo por meio de propostas como o “Escola sem partido” ou a PEC 241. Há, ainda, um mapeamento das escolas, universidades e institutos ocupados e dicas de organização e mobilização

Por Redação

Foi lançado nesta quinta-feira (3) o site OcupeTudo, uma iniciativa do Levante Popular da Juventude que visa reunir dados sobre os recentes ataques que a área da educação vem sofrendo no país desde o início governo de Michel Temer.

Ainda em construção, o site conta com textos explicativos, manuais e pesquisas que servem de apoio na mobilização de estudantes e da sociedade civil como um todo contra os retrocessos que podem ser impostos na área da educação através de medidas como a PEC 241 e o projeto “Escola sem partido”. Há, inclusive, textos explicativos sobre cada uma dessas propostas.

O site apresenta ainda um mapeamento com todas as escolas, universidades e institutos ocupados por estudantes e fornece orientações de organização e mobilização.

Qualquer pessoa pode contribuir com o site enviando materiais, fotos ou novos textos e pesquisas.

Leia também

Maria do Rosário sobre ocupações de estudantes: “É um movimento profundamente pedagógico para todos”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum