Oficina gratuita ensina a transformar resíduos em eco-produtos

Escrito en NOTÍCIAS el

A Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica (ANAB-Brasil) promove no dia 18 de outubro, em São Paulo, a oficina Fechando o Ciclo e a palestra Sustentabilidade no Design de Interiores. O objetivo é conscientizar a população em geral e especialmente designers, arquitetos e estudantes que resíduos, antes descartados, podem se transformar em eco-produtos e compor um ambiente sustentável.

O número de novos empreendimentos domésticos ou empresariais que adotam conceitos de Sustentabilidade no Brasil ainda é pequeno, mas vem aumentando significativamente. No mesmo ritmo, aumenta o número de famílias que além de habitar em construções sustentáveis tem interesse em decorar suas casas com materiais que não agridem o meio-ambiente. Com isso, surgem lojas especializadas no desenvolvimento e comercialização desses produtos, embora ainda sejam poucos os profissionais que atendam a essas necessidades.

Essa programação faz parte da missão da ANAB-Brasil que busca a disseminação dos conceitos sustentáveis para profissionais da construção e toda a sociedade. Além de palestras, workshops, oficinas, a ANAB-Brasil também promove cursos e, em três anos de atividades, já realizou grandes eventos, como o EcoBuilding, fórum internacional realizado em 2008 com participantes de 20 estados brasileiros, 15 países representados, 10 palestrantes internacionais convidados e apresentação de cerca de 80 trabalhos técnicos.

Interessados nas atividades podem se inscrever pelo telefone (0xx11) 3466 9275 ou enviar e-mail para [email protected].

Criada há três anos, a ANAB-Brasil, além de propor a discussão sobre as novas tecnologias e tendências do mercado da construção sustentável, tem como missão alertar e conscientizar não só os profissionais da área, mas as autoridades e opinião pública sobre a urgente questão da mudança de hábitos quanto à sustentabilidade. Para tanto, a ANAB-Brasil oferece palestras, cursos de capacitação profissional, assessoria de projetos entre outros serviços.

A sede da ANAB-Brasil está localizada à Av. dr. Dante Pazzanese, 120/ Vila Mariana - São Paulo – SP.