O que o brasileiro pensa?
26 de dezembro de 2019, 22h10

Olavo de Carvalho acusa Fábio Porchat e Pannunzio de atentado contra o Porta dos Fundos

O jornalista afirmou que irá processar o guru bolsonarista por compartilhar fake news que aponta que o atentado ao Porta dos Fundos foi uma "farsa" montada por Porchat

Foto: Reprodução/YouTube

O astrólogo Olavo de Carvalho compartilhou nesta quinta-feira (26) uma notícia falsa que acusa o jornalista Fábio Pannunzio e o humorista Fábio Porchat de terem arquitetado o atentado contra a produtora responsável pelos vídeos do Porta dos Fundos. Pannunzio já afirmou que irá processar o guru bolsonarista e o responsável pela fake news.

“O autor dessa notícia absolutamente falsa é um profissional do crime. Ele e o Olavo de Carvalho vão ter que provar judicialmente o que postaram. Pode ir preparando outra vaquinha, Olavo de Carvalho. Vou processar você aí nos EUA e aqui no Brasil”, afirmou o jornalista.

A fake news publicada pelo site “Better Call Glenn” (em português, “Melhor Chamar o Glenn [Greenwalld]”)afirma que o ataque “foi forjado por Fábio Porchat e mais três pessoas ainda não identificadas”. A postagem assinada por “Luc Mitchell” aponta o Padre Fábio de Melo e Fábio Pannunzio como os outros dois envolvidos.

Para tentar convencer da farsa, a postagem ainda inventa factóides. “Até mesmo investigadores da 10ª DP de Botafogo que registraram o boletim de ocorrência dão riso de canto de boca sobre a farsa de Porchat”, diz a postagem.

Sem pudor, Olavo de Carvalho republicou o link em seu Facebook com interrogações. Em seguida, ele fez duas postagens que corroboram com a tese. “Integralistas encapuzados? Sei, sei”, disse. “Esses comunistas são capazes de matar suas próprias mães só para dar a impressão de que os eleitores do Bolsonaro são perigosos milicianos fascistas”, postou.

https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10157751512442192

Integralistas encapuzados? Sei, sei.

Publicado por Olavo de Carvalho em Quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Esses comunistas são capazes de matar suas próprias mães só para dar a impressão de que os eleitores do Bolsonaro são perigosos milicianos fascistas.

Publicado por Olavo de Carvalho em Quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum