sábado, 24 out 2020
Publicidade

Olympique afirma ter vídeo com ofensa xenófoba de Neymar contra jogador japonês

Na mesma briga em que diz ter sido alvo de ofensa racista por parte de um zagueiro espanhol, o atacante brasileiro teria chamado o lateral japonês Hiroki Sakai de “chinês de merda”

Já se passaram quase duas semanas do apito final, mas a partida entre Paris Saint Germain e Olympique de Marselha, pela segunda rodada com Campeonato Francês, ainda parece estar longe de acabar.

A briga ocorrida nos minutos finais do jogo continua repercutindo, e a novidade desta terça-feira seria um novo vídeo, que mostraria um gesto de xenofobia por parte de Neymar, contra o lateral-direito Hiroki Sakai, do Olympique.

O “seria” é porque o vídeo não foi exibido em nenhum canal. Segundo a imprensa esportiva espanhola e francesa, o clube de Marselha garantiu que tem o vídeo e que irá apresentá-lo ao Comitê de Disciplina da Liga Francesa “no momento oportuno”.

Nas imagens, segundo o descrito por um correspondente na França da rádio espanhola COPE (que afirma ter tido acesso ao vídeo), Neymar é visto xingando o japonês Sakai de “chinês de merda”.

A resposta do Olympique transforma a disputa numa verdadeira “guerra de vídeos”. Também nesta semana, o Paris Saint Germain entregou um vídeo ao mesmo Comitê de Disciplina com as imagens nas que alega que o zagueiro espanhol Álvaro González chama Neymar de “macaco filho da puta”.

Até o momento, apenas Neymar foi punido pela briga, com dois jogos de suspensão, por ter agredido González – o que o craque brasileiro assegura ter feito em reação à ofensa racista que recebeu. Um possível castigo ao atleta espanhol por essas ofensas racistas ainda está sendo avaliado.

Victor Farinelli
Victor Farinelli
Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).