Olympique afirma ter vídeo com ofensa xenófoba de Neymar contra jogador japonês

Na mesma briga em que diz ter sido alvo de ofensa racista por parte de um zagueiro espanhol, o atacante brasileiro teria chamado o lateral japonês Hiroki Sakai de “chinês de merda”

Álvaro González, Neymar e Hiroki Sakai (foto: El Desmarque)
Escrito en ESPORTE el

Já se passaram quase duas semanas do apito final, mas a partida entre Paris Saint Germain e Olympique de Marselha, pela segunda rodada com Campeonato Francês, ainda parece estar longe de acabar.

A briga ocorrida nos minutos finais do jogo continua repercutindo, e a novidade desta terça-feira seria um novo vídeo, que mostraria um gesto de xenofobia por parte de Neymar, contra o lateral-direito Hiroki Sakai, do Olympique.

O “seria” é porque o vídeo não foi exibido em nenhum canal. Segundo a imprensa esportiva espanhola e francesa, o clube de Marselha garantiu que tem o vídeo e que irá apresentá-lo ao Comitê de Disciplina da Liga Francesa “no momento oportuno”.

Nas imagens, segundo o descrito por um correspondente na França da rádio espanhola COPE (que afirma ter tido acesso ao vídeo), Neymar é visto xingando o japonês Sakai de “chinês de merda”.

A resposta do Olympique transforma a disputa numa verdadeira “guerra de vídeos”. Também nesta semana, o Paris Saint Germain entregou um vídeo ao mesmo Comitê de Disciplina com as imagens nas que alega que o zagueiro espanhol Álvaro González chama Neymar de “macaco filho da puta”.

Até o momento, apenas Neymar foi punido pela briga, com dois jogos de suspensão, por ter agredido González – o que o craque brasileiro assegura ter feito em reação à ofensa racista que recebeu. Um possível castigo ao atleta espanhol por essas ofensas racistas ainda está sendo avaliado.