Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h13

ONU usa o Twitter para promover o plantio de árvores

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, as Nações Unidas anunciaram ontem a meta de plantar sete bilhões de árvores até o fim deste ano, numa tentativa de estimular os líderes mundiais, que se reúnem em dezembro na cidade de Copenhague, a chegar a um novo acordo para combater a mudança climática.

Como parte da iniciativa, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) promete plantar uma árvore para cada pessoa que seguir o perfil da campanha no Twitter até 5 de junho. O Programa espera atrair 100 mil pessoas até essa data. “Para alcançar a meta de árvores plantadas, precisamos do apoio de escolas, governos, empresário e cidadãos”, afirmou o Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner.

O PNUMA pediu apoio mundial a essa meta. Até agora, cerca de três bilhões de árvores já foram plantadas em mais de 150 países. “Plantando uma árvore ou milhares, o PNUMA pede que as pessoas registrem sua cota de árvores no site da campanha”, disse o Programa em nota publicada. Para Steiner, se metade das pessoas do mundo plantar, cada uma delas, uma muda até o Dia Mundial do Meio Ambiente, esta seria uma “mensagem poderosa para que os líderes mundiais cheguem a um acordo”.

A meta de plantio é só o primeiro de uma série de eventos de participação coletiva promovidos pela campanha “Selem o acordo!” das Nações Unidas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags