Fórumcast #20
07 de janeiro de 2015, 22h41

Oportunismo: primeiro-ministro grego associa atentado a partido de esquerda

Antonis Samaras tentou colar a imagem do Syriza ao ataque contra a redação da revista francesa Charlie Hebdo, fazendo alusão à imigração ilegal

Antonis Samaras tentou colar a imagem do Syriza ao ataque contra a redação da revista francesa Charlie Hebdo, fazendo alusão à imigração ilegal

Por Redação, tradução livre de El Diario

O primeiro-ministro grego Antonis Samaras tentou colar a imagem do partido de esquerda Syriza ao ataque contra a revista francesa Charlie Hebdo. “Houve um massacre em Paris, mas alguns aqui convidam mais imigrantes ilegais”, disse, em alusão ao partido liderado por Alexis Tsipras.

A afirmação do mandatário grego associa o Syriza com o ataque ocorrido na manhã de hoje (7) em que três pessoas mascaradas entraram atirando na sede do semanário satírico francês. O país está em plena campanha eleitoral e as eleições gerais na Grécia se realizam no próximo dia 25 de janeiro. Segundo a maioria das sondagens, o partido de esquerda tem grandes chances de vencer, pondo fim a 40 anos de bipartidarismo no país helênico.

O Charlie Hebdo já havia sofrido um atentado com um artefato incendiário em 2011, sem vítimas.

Veja também:  Homem invade escola no RS, ataca alunos e professores com machadinha e tenta incendiar sala

Foto: CC BY-SA 2.0


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum