Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2020, 19h05

Oscar 2020: Com “Democracia em Vertigem”, categoria documentário é a mais falada nas redes sociais

Filme da diretora brasileira, sobre o golpe de 2016 contra Dilma Rousseff concorre, neste domingo, ao maior prêmio do cinema dos Estados Unidos

Petra Costa - Foto: Divulgação

Neste domingo serão entregues os prêmios Oscar, os mais importantes do cinema estadunidense, e haverá uma convidada inusitada na festa: a cineasta brasileira Petra Costa, autora do filme “Democracia em Vertigem”, que concorre na categoria Melhor Documentário.

E apesar das críticas e da omissão da imprensa com relação à candidatura de Petra ao Oscar, as redes sociais no Brasil só falam nela.

Segundo o serviço de monitoramento digital Tora Bit, a presença de “Democracia em Vertigem” entre os candidatos fez com que a categoria Melhor Documentário fosse a mais comentada nas redes sociais do Brasil nos últimos dias.

Desde a divulgação dos candidatos foram analisadas 800 milhões de menções sobre o filme nas redes sociais, equivalente a 61% dos comentários.

A cifra supera as de categorias tradicionalmente mais comentadas, como de Melhor Filme (3%), Melhor Atriz (3%) e Melhor Ator (5%). A segunda mais comentada é a categoria Melhor Animação (11%), e teve bastante menos menções que a do filme brasileiro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum