Outdoors de Bolsonaro se proliferam no Sul de Minas em retaliação a Alexandre de Moraes

Cartazes exaltam o agronegócio e aparecem até com hashtag #SomosAgro

Foto: Divulgação
Escrito en NOTÍCIAS el

Moradores do Sul de Minas Gerais tem visto uma explosão de outdoores do presidente Jair Bolsonaro nas últimas semanas. Movimentos conservadores e fazendeiros tem bancado a profusão de mensagens em prol do presidente em diversas cidades.

Segundo informações obtidas pela Fórum, o mais recente desses outdoores está localizado na cidade de Guaxupé e traz a seguinte mensagem: "Os produtores rurais de Guaxupé apoiam o nosso presidente Bolsonaro".

A mensagem teria sido promovida por uma cooperativa de fazendeiros locais da região, reconhecida como uma das maiores do Brasil. O cartaz foi parar na página Patriotas Conservadores, que ajuda a difundir a tag #OutdoorDoBolsonaro.

Segundo fontes da Fórum a coordenação das instalações no Sul de Minas são promovidas via grupos WhatsApp como resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender contas de bolsonaristas que são alvo do inquérito das Fake News no Supremo Tribunal Federal.

Nas redes, outras cidades mineiras também aparecem com mensagens pró-Bolsonaro. Em Três Pontas, também no Sul de Minas, seis cartazes com a hashtag #SomosAgro foram instalados. "Agronegócio fortalecendo o Brasil", dizem.

Coronel Fabriciano, no Sudeste de Minas, também recebeu outdoores, do movimento Direita Minas.

https://twitter.com/patriotasconser/status/1292128118854033413
https://twitter.com/MBColunista/status/1284559155991322625