Outdoors de Bolsonaro se proliferam no Sul de Minas em retaliação a Alexandre de Moraes

Cartazes exaltam o agronegócio e aparecem até com hashtag #SomosAgro

Moradores do Sul de Minas Gerais tem visto uma explosão de outdoores do presidente Jair Bolsonaro nas últimas semanas. Movimentos conservadores e fazendeiros tem bancado a profusão de mensagens em prol do presidente em diversas cidades.

Segundo informações obtidas pela Fórum, o mais recente desses outdoores está localizado na cidade de Guaxupé e traz a seguinte mensagem: “Os produtores rurais de Guaxupé apoiam o nosso presidente Bolsonaro”.

A mensagem teria sido promovida por uma cooperativa de fazendeiros locais da região, reconhecida como uma das maiores do Brasil. O cartaz foi parar na página Patriotas Conservadores, que ajuda a difundir a tag #OutdoorDoBolsonaro.

Segundo fontes da Fórum a coordenação das instalações no Sul de Minas são promovidas via grupos WhatsApp como resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender contas de bolsonaristas que são alvo do inquérito das Fake News no Supremo Tribunal Federal.

Nas redes, outras cidades mineiras também aparecem com mensagens pró-Bolsonaro. Em Três Pontas, também no Sul de Minas, seis cartazes com a hashtag #SomosAgro foram instalados. “Agronegócio fortalecendo o Brasil”, dizem.

Coronel Fabriciano, no Sudeste de Minas, também recebeu outdoores, do movimento Direita Minas.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR