Padre Júlio responde Janaina: Cracolândia será transformada com humanização da vida e não com fuzis e carabinas

A deputada afirmou que o ato de distribuir comida às pessoas que vivem na região da Luz faz com que elas não "mudem de situação"

Escrito en BRASIL el

O padre Júlio Lancellotti respondeu ao comentário higienista da deputada Janaina Paschoal (PSL-SP). "Alimentar aquelas pessoas na Cracolândia é uma questão humanitária. Não seria matá-los de fome que resolveria os problemas".

Em entrevista ao jornalista Jamil Chade, Lancellotti também afirmou que, além de ser uma questão humanitária, a partilha de alimentos tem, também, o objetivo de "estabelecer vínculos com os usuários. O alimento não é o fim. É a forma de estarmos próximos e buscar saída", disse Júlio Lancellotti.

"É um processo longo e difícil. O nosso desafio não é transformar os irmãos. Mas amá-los. Eles não serão transformados pela força do fuzil e das carabinas. Serão transformados pela humanização da vida", declarou o religioso.

Ao rebater a fala de Janaína Paschoal, o Padre Júlio Lancellotti questiona: "essa frase de que distribuir alimentos é favorecer o crime… qual é o favorecimento? O favorecimento do crime é a corrupção. Não o alimento", criticou Lancellotti.

Nas redes, o padre Júlio ironizou a atuação da parlamentar com um meme onde a mostra dormindo enquanto milhares de pessoas morrem vítimas da Covid e só acordar quando ações humanitárias são feitas para ajudar pessoas em situação de rua.

https://twitter.com/pejulio/status/1424415303379963906

Janaína Paschoal ataca padre Júlio Lancellotti por “distribuição de alimentos na Cracolândia”

Ostentando uma foto segurando uma imagem de Jesus nas redes sociais, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), artífice do golpe parlamentar de 2016, atacou o padre Júlio Lancellotti após a polícia tentar impedir o religioso de levar comida aos moradores de rua da região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo, neste sábado (7).

Para Janaína Paschoal, “a distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime” e a ação do padre acaba atrapalhando quem mora e trabalha na região.

“As pessoas que moram e trabalham naquela região já não aguentam mais. O Padre e os voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a se tratarem e irem para os abrigos. A distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime. O tema precisa ser debatido com honestidade”, tuitou.

Temas