Entrevista exclusiva com Lula
22 de agosto de 2018, 08h43

Paes e Romário lideram no RJ; Garotinho briga por vaga no segundo turno

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera pesquisa de intenção de votos para o governo do Rio ao lado do senador Romário (Podemos), segundo pesquisa do Datafolha. Paes tem 18% das intenções e o ex-jogador tem 16%.

Eduardo Paes e Romário. Foto: Reprodução TV Band

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera a pesquisa de intenção de votos para o governo do Rio de Janeiro ao lado do senador Romário (Podemos), segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22). Paes tem 18% das intenções e o ex-jogador tem 16%.

Já o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) aparece com 12%. Isso deixa o ex-radialista tecnicamente empatado com o Romário e, no limite da margem de erro, com Paes. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais e entrevistou 1.322 eleitores entre segunda (20) e terça (21).

Os outros candidatos aparecem embolados num segundo bloco. Com 5% das intenções de voto estão Índio da Costa (PSD) e Tarcísio Motta (PSOL). Pedro Fernandes (PDT) tem 3%, seguido de Marcelo Trindade (Novo), Márcia Tiburi (PT), ambos com 2%, e Dayse Oliveira (PSTU), Wilson Witzel (PSC), André Monteiro (PRTB) e Luiz Eugênio (PCO), com 1%.

Contudo, a opção mais escolhida na pesquisa estimulada, contudo, foi a opção para anular ou deixar o voto em branco. Cerca de 26% dos eleitores afirmou que não pretende optar por nenhum dos candidatos. Garotinho tem a maior rejeição: 45%. Já Paes é recusado por 32% dos entrevistados, seguido por Romário (23%).

O apoio de Temer e Pezão se mostra nocivo: 87% e 86% não votariam num candidato apoiados pelos emedebistas, respectivamente. Apenas 3% escolheriam o nome indicado por eles, enquanto 8% e 9% talvez optassem por seus indicados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum