Pandemia faz reservistas do Clube Militar cancelarem festa para comemorar o golpe de 64

Decreto da prefeitura do Rio de Janeiro para conter o avanço do coronavírus não permite o funcionamento de clubes e restaurantes

O Clube Militar do Rio de Janeiro teve de cancelar a realização de um almoço em comemoração aos “57 anos da revolução democrática”, mais conhecido como o golpe militar e civil de 1964.

O almoço teve ser de cancelado por conta do decreto da prefeitura do Rio de Janeiro para conter o coronavírus na cidade. A medida municipal determina o fechamento de clubes e restaurantes até o dia 2 de abril.

O encontro estava marcado para o dia 31 de março, quando foi dado golpe no Brasil, em 1964.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR